Por: Maria Luísa Abrantes
Data: 14 / 03 / 2024
Será verdadeira a notícia , de que o Chefe do Executivo estaria admirado por não se sentir mudanças significativas no turismo ?
A ser verdade , só poderia haver pouca seriedade por parte dos seus colaboradores , que poderiam possivelmente estar a sonegar-lhe informação correcta .
Porque não organizam uma curta viagem com o Chefe do Executivo , só até o Dondo ?
Porque acabaram com os Cantoneiros ( reparavam os buracos ) , dependentes da Junta Autônoma de Estradas ?
Os escombros das casas dos Cantoneiros ao longo das estradas , ainda estão lá .
É uma vergonha o estado das estradas .
É uma vergonha o estado das pontes .
É uma vergonha a miséria ; em que a nosss população esfarrapada do interior se encontra , albergada em escombros de casebres , mendigando à berma das estradas , que faz doer a alma .
Não há água , nem luz , não há escolas ( as que há , não tem aspecto de ser) , não há postos médicos . Enfim , é o prolongamento da vergonhosa província de Luanda, com a miséria agravada .
Será que se por acaso , hipoteticamente, alguém disponibilizasse voos grátis , sem necessidade de visto de entrada , para fazer turismo num país africano cheio lixo , sem garantia de assistência médica , os auxiliares do poder Executivo iriam ?
Angola , é semelhante a uma mulher linda , mas cheia de sarna e de feridas de tanta coceira , porque não tem água para tomar banho , para lavar os dentes encardidos , nem para lavar a sua roupa andrajosa e fedorenta .